Dieta da moda: Detox

16 mar

Olá, superbásicas!!


Olha eu aqui de novo com outro assunto que está bombando nas paradas de sucesso: A Dieta detox o Suco verde!



Abreviação da palavra inglesa “detoxification”, o termo e a dieta surgiram na Europa e desembarcaram no Brasil no início desta década. Foi criada inicialmente como método para ajudar aqueles que tem intolerância a certos alimentos, mas ganhou fama mesmo com status de dieta que promove uma faxina interna, livrando as pessoas daquele monte de substâncias que estão no nosso cotidiano, tais como gorduras, conservantes, corantes etc, desintoxicando o organismo e eliminando esses excessos.

 

O menu, que é elaborado sempre por um nutricionista, deve ser seguido à risca. Basicamente, é permitido apenas o consumo de sucos, chás, frutas, legumes e verduras, leguminosas, oleaginosas, grãos e sementes. O efeito da dieta (que deve durar apenas uma semana) é a perda de peso visível, variando de um a sete quilos, além de promover o bom funcionamento do organismo.

 

Bom, eu sou a favor de métodos que façam eu me sentir bem comigo mesma e também acho que é válido para alguma emergência, como por exemplo quando tenho algum evento que preciso estar bem fisicamente e com a silhueta em dia. Aí ataco no detox. Mas acredito que não é legal adotar isso como estilo de vida, visto que a dieta é bem radical e tira de nós diversos componentes que são fundamentais para uma alimentação equilibrada e saudável. Para levar pra vida, o certo na minha humilde opinião é adotar um cardápio harmonioso em que você come de tudo um pouco, sem exagero. Só que isso é assunto pra outro post. rs

 

PORÉM, um item que eu tirei dessa dieta e que posso dizer que está incorporado no meu menu matinal é o suco verde ou suco detox.




É aquela velha história do “mal não vai fazer”. Aliás, muito pelo contrário! Tem me feito um bem danado.

Eu faço a receita tradicional com couve, gengibre, maçã e água gelada  e devo dizer que fica até gostosinho de tomar. Combinado com o exercício físico 3x por semana, ele me ajuda na diminuição do inchaço, da retenção de líquido e equilibrou a minha flora intestinal. Eu tomo logo que acordo, em jejum, de 20 minutos a meia hora antes do café da manhã. Quer a receita? Anota aí:

 

Uma folha de couve manteiga orgânica (encontra em qualquer hortifruti, feira ou sacolão)

Um pouquinho de gengibre ralado

Meia maçã com casca cortada em cubos (EU particularmente gosto da maçã fugi, mais pelo sabor mesmo)

Um copo de 200ml de água gelada

 

Bater tudo no liquidificador e tomar sem coar (e sem fazer cara feia! Hahaha!).

 

Ah! E nada de colocar açúcar nem adoçante! A maçã já deixa bem docinho!

O sabor do gengibre é bem forte, por isso cuidado na dose! Mas ele é fundamental na composição do suco, pois é um alimento termogênico, ou seja, acelera o metabolismo para a queima de gorduras!

 

Há muuuuuuuitas receitas no mundo internético pra você copiar e testar para saber qual você gosta mais.

 

E aí, matou sua curiosidade sobre dieta detox? Já adotou o suco verde na sua alimentação diária?

Conta pra gente!

 

Beijos!!


2 Respostas to “Dieta da moda: Detox”

  1. Zodja 11 de abril de 2015 às 1:31 pm #

    Má, amei seu post. Você escreve de forma clara, com objetividade e tornando os assuntos bem interessantes. Parabéns!

  2. Zodja 13 de abril de 2015 às 1:16 pm #

    Má, também sou adepta do suco verde. Depois que comecei a tomá-lo o meu colesterol ruim diminui muuuiito. Parabéns pelo post. Seu texto é bem explicativo, pois escreve de forma simples, clara, objetiva e não “cansa quem lê. Bjus

Deixe um comentário

