Cuidados com os cabelos oleosos

26 jun

Oi supers!!!

dica-cabelo-oleoso-1

Hoje eu quero falar um pouco de cabelos oleosos, assim como eu, sei que muitas de vocês também sofrem com a oleosidade dos fios.

Tenho optado esses dias de frios de lavar meu cabelo todos os dias, pois a água quente deixa o meu cabelo mais oleoso.

Mas também tomo alguns cuidados como quando passo algum produto, não deixo encostar no couro cabeludo, na hora da lavagem, tiro todo o shampoo não deixando nenhum resíduo, pois eles podem tampar os poros, piorando a oleosidade e impedindo o crescimento do cabelo, uso um shampoo antiresíduos  (Natura) uma vez por semana e nos outros dias uso um shampoo para cabelos mistos, pois no meu caso as pontas do meu cabelo são normais e passo também uma vez a cada quinze dias um shampoo esfoliante (também da Natura).

Mas existem outras dicas bem legais…

1. Lave o cabelo com água morna, e não quente – pelando, nunca!

2. Evite produtos de consistência muito pesada. Prefira os mais leves, como os aquosos ou à base de argila.

3. Nunca deixe resíduos de produtos no cabelo, muito menos na raiz!

4. Se fizer alisamentos, dê um espaço de dois dedos da raiz para começar a aplicar o produto.

5. Tente deixar o cabelo secar naturalmente

6. Evite prender o cabelo, isso abafa o couro cabeludo e acentua mais a oleosidade.

7. Também não passe a mão toda hora, pois isso estimula as glândulas sebáceas.

8. Se mesmo assim o seu cabelo continuar oleoso, consulte um dermatologista, é sempre bom procurar um médico.

O que acharam das dicas?

Beijinhosss

Alê

 

 

 

2 Respostas to “Cuidados com os cabelos oleosos”

  1. Vanessa e Liana 3 de julho de 2015 às 8:23 pm #

    Alê, não passar a mão no cabelo é quase impossível. Passo toda hora rsrsrsr

Deixe um comentário

