Pensamento do dia…

16 set

Olá supers!

hqdefault

Venho hoje aqui para falar um pouco sobre o que está acontecendo…

Acredito que seja o tipo de post que a maioria não goste e que não vai curtir, mas as vezes acho que é bom…

Nunca fiz isso por aqui, mas gente será que sou só eu que estou assustada com a economia do Brasil?

Sei que tenho um blog sobre dicas de moda, makes, viagens, lançamentos…mas será que esse é o momento de ficar falando em comprar, quando o que mais ouvimos é recessão, crise, cortes, queda em vendas…

Não quero viver em uma bolha, achar que está tudo lindo e tapar o sol com a peneira, mas também não quero ser hipócrita e dizer que não compro nada, mas estou meio sem saber, sabe?

Recentemente publiquei sobre o fechamento de uma loja (Shoestock) há 30 anos no mercado, e tenho visto diariamente notícias assim, até um rápido passeio no shopping dá para perceber que as lojas estão vazias, as promoções continuam e algumas até fecharam suas portas….

E não é só no shopping, é no supermercado (a lista diminuiu), na feira, até na José Paulino e na 25 de Março (centros comerciais populares), onde cada ida eu percebo lojas fechadas, redução de funcionários…

E o cenário ainda tem participação do aumento da conta de luz, água, aumento de impostos, taxas e agora até a possível volta da CPMF!!!!

Será que sou só eu?  O que vocês acham disso tudo que está acontecendo?

Beijinhosss

Alê

 

Deixe um comentário

